PUB
Continuar Guimarães, também se faz assim!
Sexta-feira, Janeiro 16, 2015

Trata-se, pois, de um conjunto de investimentos significativos e que foram bastante para além da mera renovação de pisos dos vários arruamentos, como são exemplo a Rua Comandante Carvalho Crato, a Rua Professor Manuel José Pereira, da Rua da Taipa, parte da Rua de Santo António, parte da Rua da Banda da Musica, a Rua 19 de Junho e o Largo António Gonçalves. Esta intervenção, levada a cabo pela Câmara Municipal, para além de requalificar uma boa parte do espaço pública desta nossa Vila termal, possibilitou também, na medida do possível, o reordenamento e melhoria de passeios existentes e construção de outros, o reordenamento, a melhoria e ampliação das zonas de aparcamento, a limpeza, reparação e a melhoria das condições de drenagem das redes de águas pluviais, em toda a área intervencionada, a renovação e reforço de toda a sinalização horizontal e vertical e, ainda, a criação de alguns canteiros ajardinados.

Ao contrário de algumas opiniões, esta intervenção, de todo necessária e muito esperada pelos taipenses contribui, decisivamente, não só para o melhoramento das condições de circulação de veículos automóveis mas igualmente para os inúmeros transeuntes.

É, com toda a certeza, um conjunto de melhoramentos que orgulham os taipenses em particular e, também, os vimaranenses em geral.

Mas esta intervenção, não se limitou apenas à Vila das Caldas das Taipas, contemplou outras freguesias desta denominada “zona norte” do nosso concelho, que viram, também, alguns dos seus arruamentos ou parte deles significativamente renovados e melhorados. São os casos de parte da Rua Francisco Martins Sarmento, a Rua Félix Fernandes Marques e o Largo 25 de Abril na União de Freguesias de Briteiros S. Estevão e Briteiros S. Leocádia, a Rua D. Afonso Henriques na União de Freguesias de Souto S. Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, a Rua 10 de Junho na União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, parte da Rua da Ponte na freguesia de Ponte, a rua do Tapado na freguesia de Brito e a avenida de Santo Tirso, na União de Freguesia de Prazins Santo Tirso e Corvite.

A realização de intervenções deste tipo nas nossas freguesias, sejam elas rurais ou urbanas, com um investimento bastante significativo e que superou os oitocentos mil euros, é um contributo decisivo para a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos, uma vez que passam a poder beneficiar de melhores condições para circular, com mais conforto e, especialmente, com mais segurança.

Isto é, também, continuar Guimarães!