Construção embargada frequentada por toxicodependentes
Sexta-feira, Setembro 4, 2015

Uma construção embargada na Rua do Pinhel, junto à variante e à Escola da Charneca, nas Taipas, apresenta sinais de utilização por toxicodependentes.

Os moradores locais mostram-se preocupados com a segurança dos próprios filhos e pelas dezenas de crianças que diariamente passam no local, no seu trajeto casa-escola.

Segundo nos foi indicado, o assunto já terá sido dado a conhecer à Câmara Municipal de Guimarães, no sentido de que o proprietário fosse informado da situação e para que proceda à limpeza e vedação do referido local que, para além da utilização por toxicodependentes durante o dia, lhes serve de albergue, durante a noite. A vegetação circundante também é motivo de preocupação uma vez que se transformou num foco de aparecimento de ratos e cobras, que já foram vistos a passear-se pelo local.

Ao que conseguimos apurar junto de Amadeu Portilha, vereador da Câmara Municipal de Guimarães para as áreas do Urbanismo, Serviços Urbanos e Ambiente, o assunto já se encontra a ser tratado tendo os serviços competentes endereçado notificação ao proprietário do referido imóvel para que trate da limpeza e vedação do mesmo. Se no prazo de 10 dias este não responder, o assunto será encaminhado para o departamento de contencioso do município vimaranense.