PUB
Constituída hoje a Plataforma Territorial supraconcelhia do Ave
Quinta-feira, Janeiro 25, 2007

Reunem esta quinta-feira, no Governo Civil de Braga, os representantes das Entidades que constituem a Plataforma Territorial supraconcelhia do Ave.

As Plataformas Territoriais, criadas em Junho de 2006, têm como finalidade promover o planeamento concertado supraconcelhio, para a organização de recursos e de respostas sociais, através da articulação de instrumentos de planeamento local, com medidas e acções de âmbito nacional.

As estruturas, com uma abrangência territorial equivalente às NUT III, são constituídas pelos dirigentes das seguintes entidades:
Centros Distritais da Segurança Social; Governos Civis; entidades e serviços relevantes da Administração Pública; Presidentes dos Conselhos Locais de Acção Social; Instituições Particulares de Solidariedade Social; Organizações não governamentais; associações Empresariais e Sindicais.

A reunião para constituição da Plataforma Territorial supraconcelhia do Ave decorre no dia 25 de Janeiro a partir das 14h30m.

Serão abrangidos os concelhos de Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela (Distrito de Braga) e Santo Tirso e Trofa (Distrito do Porto).

Artigos Relacionados