PUB
Constantino Veiga reforça maioria absoluta
Domingo, Outubro 11, 2009

Os eleitores de Caldelas voltaram a eleger Constantino Veiga para a presidência da Junta das Taipas.

Os resultados finais são esclarecedores e dão a Constantino Veiga nova e reforçada maioria absoluta. No total, o candidato do PSD reuniu 2102 votos (57,2%), mais 825 que o seu opositor directo, Ricardo Costa que se apresentou às urnas em representação do Partido Socialista e que obteve um total de 1227 votos (33,39%).

Com estes resultados, PSD elege oito deputados para a Assembleia de Freguesia de Caldelas enquanto o PS, o grande derrotado da noite, acaba por eleger cinco. A CDU com 152 votos (4,14%) acabou por perder o único deputado, Cândido Capela Dias, eleito nas anteriores Eleições Autárquicas em 2005. Bloco de Esquerda obteve 70 votos (1,9%) e CDS/PP, 50 votos (1,36%).

Na hora da vitória, Constantino Veiga afirmou que “o povo tem razão. Sabe aquilo que quer. E nós vamos fazer o que o povo das Taipas quer. O povo votou naqueles que fizeram uma campanha honesta”. Constantino Veiga referiu ainda que contava com esta vitória mas, não por números tão expressivos.

O seu opositor, Ricardo Costa, reconheceu que este resultado foi uma surpresa e mostrou-se de consciência tranquila pelo trabalho realizado na sua campanha. “As Taipas escolheu e quem manda é o voto do povo”.

Acompanhe os resultados em todos o país.

Artigos Relacionados