PUB
Conselho de opinião do PSD indica André Coelho Lima e Aguiar-Branco para órgãos autárquicos vimaranenses
Terça-feira, Junho 7, 2016

O Conselho de Opinião da comissão política concelhia é composto por ex-presidente e vereadores municipais, líderes parlamentares presidentes da comissão e deputados nacionais.

Em reunião realizada no passado dia 4 de Junho, o Conselho de Opinião decidiu por unanimidade a indicação de André Coelho Lima e José Pedro Aguiar-Branco para a presidência da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Guimarães, respectivamente.

O Conselho de Opinião é um órgão consultivo do PSD da comissão política concelhia, que é constituído por representantes do PSD local, que tiveram um papel activo na acção do partido desde a data da sua fundação.

De acordo com a decisão do Conselho de Opinião, André Coelho Lima é “a personalidade melhor preparada para exercer os destinos da Câmara Municipal de Guimarães”. Os social-democratas sustentam que o actual líder da oposição deverá ser o protagonista de “um novo ciclo de governação” em Guimarães.

O nome de José Pedro Aguiar-Branco foi avançado pelo PSD em congresso nacional do partido, realizado em Espinho, no início de Abril. A decisão do Conselho de Opinião do PSD vimaranense salienta que o antigo Ministro da Defesa Nacional é o melhor nome para a Assembleia Municipal por se tratar “de uma personalidade de enorme prestígio nacional”.