Conselho Consultivo reúne pela quinta vez para debater sector do têxtil
Quinta-feira, Novembro 19, 2015

O encontro decorrerá na Universidade do Minho e terá como tema central o sector têxtil. Este conselho tem como objecto o apoio na identificação de áreas estratégicas para o desenvolvimento da economia do concelho.

O órgão de consulta na área da economia, investimento e emprego nomeado pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães reúne esta quinta-feira, 19 de Novembro, na Universidade do Minho, a partir das 16.30 horas, com atenções focadas no sector têxtil.

O programa desta sessão de trabalho inclui uma palestra e debate no qual estarão presentes representantes da academia do Minho, de várias empresas do têxtil e de associações do sector.

O início dos trabalhos está marcado para as 16.30 horas, com intervenções de Domingos Bragança, presidente do município e de António Cunha, Reitor da universidade, que serão seguidas por uma visita ao Departamento de Engenharia Têxtil, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

O Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego foi criado pelo actual executivo da Câmara Municipal de Guimarães, tendo sido uma das propostas que constava no programa de Domingos Bragança.

O órgão, criado em Abril de 2014, reúne com uma periodicidade trimestral e tem como objecto o aconselhamento e apoio na definição das linhas gerais de atuação do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, na identificação de áreas estratégicas para o desenvolvimento da economia do concelho que visem a dinamização da atividade económica e a criação de emprego. Esta será a quinta reunião do conselho.

Foto Arquivo