PUB
Concurso escolar “Penha à Vista 2008” já recebe candidaturas
Terça-feira, Março 11, 2008

Fotografia, desenho, escrita são as três áreas de expressão às quais os interessados poderão recorrer para uma perspectiva sempre diferente. A montanha da Penha é uma fonte inesgotável de inspiração – assegura Roriz Mendes.

A segunda edição do Concurso Penha à Vista foi ontem apresentada pelos seus promotores na Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques, em Guimarães. O concurso tem como tema central “A Penha e a Natureza” e o principal objectivo é o envolvimento da população jovem na descoberta da Montanha da Penha.

Roriz Mendes, juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, assegura que a montanha da Penha é um manancial inesgotável de inspiração.

Fotografia, desenho e escrita são as três áreas em é possível apresentar propostas ao concurso, que está aberto aos três ciclos do ensino básico e ainda ao secundário – uma das novidades relativamente ao ano passado.

Outra das novidades deste ano é a disponibilidade do teleférico e do mini-trem, que terão viagens grátis para grupos escolares. Para Roriz Mendes, torna-se interessante que sejam os mais jovens a estimular uma visita à Penha. Os adultos por seu lado, terão uma oportunidade para redescobrir uma área tão rica sob determinados aspectos, nomeadamente ao nível da biodiversidade e a qualidade ambiental.

As candidaturas ao concurso deverão ser enviadas até às 17 horas do próximo dia 30 de Maio, para o Centro de Formação Francisco de Holanda. O concurso é organizado pela irmandade, pelo centro de formação e ainda pela Turipenha.

Centro de Formação Francisco de Holanda
Alameda D. Alfredo Pimenta
4810-420 Guimarães

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados