Concurso de apoio à criação teatral em Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 18, 2010

Está aberto o concurso de apoio à criação teatral para os grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães.

A iniciativa é promovida pela Comissão Organizadora dos Festivais Gil Vicente, constituída pela Oficina, Câmara Municipal de Guimarães e Círculo de Arte e Recreio, e pretende ser um incentivo à criação de projectos de grupos de teatro de amadores, apoiando-os financeiramente.

Os Grupos de Teatro interessados em candidatar-se a este concurso deverão apresentar a respectiva candidatura até ao próximo dia 12 de Fevereiro, preenchendo o formulário, em conformidade com o regulamento, disponíveis no sítio da internet da Oficina (www.aoficina.pt).

De todos, serão seleccionados três projectos a apoiar financeiramente até ao máximo de dez mil euros. O montante de referência por projecto será de cinco mil euros. O júri será constituído por três individualidades de reconhecido mérito e competência na área do Teatro, designadas pela Comissão Organizadora dos Festivais Gil Vicente.

Os projectos vencedores serão divulgados, nos dias 20, 21 e 22 de Maio, aquando a realização da “Mostra de Teatro de Amadores” que se realizará no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Texto: Manuel António Silva