PUB
Concurso de Jornalismo Escolar
Terça-feira, Maio 22, 2007

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prémio de Jornalismo Escolar, promovido pelo Gabinete de Imprensa de Guimarães. O concurso tem o objectivo de contribuir para o fomento e dinamização dos jornais escolares.

O Gabinete de Imprensa de Guimarães vai promover a terceira edição do Concurso de Jornalismo Escolar, como forma de contribuir para o fomento e dinamização dos jornais escolares, proporcionando aos estudantes dos ensinos Básico e Secundário um contacto mais aproximado com a realidade do jornalismo.

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 31 de Julho e serão admitidos a concurso ao Prémio de Jornalismo Gabinete de Imprensa – Associação de Profissionais e Colaboradores da Comunicação, os jornais escolares das Escolas Secundárias e Profissionais e do Ensino Básico dos concelhos pertencentes à Grande Área Metropolitana do Minho (Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Trofa, Santo Tirso, Vizela, Vila Nova de Famalicão).

O Prémio de Jornalismo Gabinete de Imprensa – Associação de Profissionais e Colaboradores da Comunicação dividir-se-á em duas categorias: Ensino Secundário e Escolas Profissionais e Ensino Básico (2º e 3º ciclos).

A cada uma destas categorias poderão concorrer todas as publicações escolares que tenham, no mínimo, três edições durante o ano lectivo 2006/2007, quer tenham sido publicadas em âmbito próprio, ou em parceria com um outro jornal, de cariz regional ou nacional.

Todos os estudantes das Escolas Secundárias e Profissionais e do Ensino Básico podem concorrer ao prémio individual de melhor texto jornalístico publicado em jornal escolar. Para concorrerem a este prémio, devem ser enviadas três cópias dos trabalhos tal como foram publicadas no jornal, acompanhadas de uma folha onde esteja identificado o autor, o nível de ensino, a edição do jornal e a(s) página(s) onde foi inserido.

As candidaturas poderão ser formalizadas através do envio por carta, de três cópias dos trabalhos a concurso e/ou três exemplares de cada número de cada jornal escolar publicados no ano lectivo corrente, para:
Gabinete de Imprensa – Associação de Profissionais e Colaboradores da Comunicação
Casa Medieval – Praça de Santiago
4800-445 Guimarães.

Para mais informações consulte o site: http//www.giguimaraes.com

Artigos Relacionados