PUB
Concurso de Apoio à Criação Teatral para os Grupos de Teatro de Amadores
Terça-feira, Fevereiro 26, 2013

A edição deste ano do Concurso Apoio à Criação Teatral no concelho de Guimarães já está aberta a candidaturas. O apoio financeiro poderá chegar aos 10 mil euros.

Já se encontra aberto o prazo para entrega de candidaturas à edição deste ano do Concurso de Apoio à Criação Teatral para os Grupos de Teatro de Amadores do concelho de Guimarães. Da responsabilidade da Comissão Organizadora dos Festivais Gil Vicente – A Oficina, Câmara Municipal de Guimarães e Círculo de Arte e Recreio – este concurso, que se tem realizado nos últimos anos, pretende ser um incentivo à criação de projectos de grupos de teatro de amadores dotando-os, para isso, de condições financeiras.

Este concurso tem como objectivos promover a criação, a divulgação e o desenvolvimento de obras da dramaturgia de todas as épocas, promover a actividade dos grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro.

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 15 de Março. Serão selecionados, no total, três projetos que serão apoiados financeiramente, no máximo, até 10 mil euros. O montante financeiro de referência máximo por projecto será de 5 mil euros. O júri será constituído por Torcato Ribeiro, Casimiro Silva e Manuela Paredes.

As candidaturas deverão ser elaboradas de acordo com o regulamento do concurso e o formulário para apresentação da candidatura – documentos disponíveis no site da Oficina (www.aoficina.pt) – e entregues no edifício administrativo do Centro Cultural Vila Flor.

As apresentações dos projectos vencedores terão lugar no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, no âmbito da “Mostra de Teatro de Amadores” que se realizará nos dias 20, 21 e 22 de Junho.

Artigos Relacionados