PUB
Concurso Musical para criação de colectânea promocional da CEC
Sexta-feira, Maio 13, 2011

A Fundação Cidade de Guimarães e o Circulo de Arte e Recreio estão a promover um Concurso Musical. Os dez melhores projectos serão gravados numa colectânea destinada à promoção da Capital Europeia da Cultura.

Foi apresentado no passado dia 9 de Maio no Centro Cultural Vila Flor, o Concurso Musical de Guimarães promovido pela Fundação Cidade de Guimarães em parceria com o Circulo de Arte e Recreio.

A iniciativa destina-se a todos os projectos musicais, individuais e colectivos, que se enquadrem no contexto da promoção de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, abrangendo todos os tipos de música contemporânea e que permitirá aos dez participantes seleccionados a gravação, já em Julho, duma colectânea musical a editar em CD, destinada à promoção nacional e internacional da CEC 2012.

Os dez seleccionados terão ainda a participação em dois espectáculos ao vivo no âmbito da CEC 2012. O júri do concurso, presidido pelo Maestro Rui Massena, programador da área da Música da CEC 2012, será constituído por quinze elementos em representação de associações musicais, culturais e artísticas de Guimarães e divulgará os resultados do concurso no dia 16 de Junho.

Para mais informações sobre o Regulamento do Concurso, consulte o site oficial da CEC 2012.