PUB
Concurso “Paulo Ribeiro” para captar jovens designers
Sexta-feira, Outubro 2, 2015

Destinado a jovens designers nacionais, a Pizarro SA, lançou o Concurso “Paulo Ribeiro” que permitirá ao vencedor participar num programa internacional de 4 semanas nos EUA.

São parceiros desta iniciativa, entidades como a Câmara Municipal de Guimarães, a Universidade do Minho, o IPCA, o Citeve e a Cenatex. Os protocolos de colaboração com estas entidades foram celebrados na passada 4ª feira, 30 de setembro, cabendo a Vasco Pizarro, diretor de Marketing da empresa, a apresentação do Concurso.

Para além de homenagear Paulo Ribeiro, primeiro colaborador da Pizarro, SA, esta iniciativa pretende proporcionar oportunidades e criar novos impulsos no que se refere à criação de peças têxteis com o elemento “denim” como característica dominante.

Os candidatos terão como objetivo o desenvolvimento de um coordenado composto, no mínimo, por duas peças e no máximo, por quatro, sendo requisito obrigatório que sejam compostas por fibras naturais ou “denim”.

O Concurso compreenderá quatro fases distintas. A primeira fase, dedicada à receção de inscrições, decorre até 31 de outubro. Para consulta do regulamento e efetuar inscrição, visite www.pizarro.pt

Artigos Relacionados

Concurso “Inovar o Desporto em Guimarães”
Terça-feira, Fevereiro 5, 2013

Vencedor terá acesso a um estágio profissional na Tempo Livre para implementar a proposta, que deve apresentar um potencial transformador

Guimarães Cidade Europeia do Desporto (CED) 2013 acaba de lançar o concurso de ideias “Inovar o Desporto em Guimarães”. Inserida na área de programação “Formação e Qualificação”, trata-se de uma competição que visa seleccionar uma ideia diferenciadora no âmbito do desporto para todos, abrindo portas ao empreendedorismo desportivo. Amadeu Portilha – presidente da Comissão Executiva da CED2013 – e Diogo Carmo – coordenador do Gabinete de Empreendedorismo e Inovação do Desporto da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), do Instituto Politécnico de Santarém – tiveram a seu cargo a apresentação do projecto.

Destinado em exclusivo a licenciados em Ciências do Desporto, residentes ou naturais do concelho de Guimarães, que se encontrem numa situação de desemprego ou que ainda não possuam vínculo contratual de trabalho, pretende-se que as ideias a concurso contribuam para a resolução de problemas reais e relevantes para os vimaranenses. Os projectos devem apresentar um potencial transformador, de forma a atrair mais pessoas para o desporto para todos, levando a que pratiquem desporto com maior frequência e fazendo com que se sintam envolvidas. Quer seja ao nível de praticantes, mas também de treinadores, dirigentes e demais envolvidos.

Acrescentar valor, ideias e iniciativas que permitam alterar o paradigma actual e contribuam para o desenvolvimento da cidade e do país são os objetivos que Guimarães 2013 pretende cumprir. A proposta vencedora será implementada no concelho pela Tempo Livre, no âmbito de Guimarães 2013, sendo que o responsável pela ideia garante acesso a um estágio profissional nesta empresa municipal, tendo como objectivo o desenvolvimento da proposta. As candidaturas devem ser apresentadas em formulário próprio, que poderá ser solicitado directamente à Tempo Livre, por telefone, carta, e-mail, ou descarregado em www.guimaraes2013.pt. As propostas devem ser entregues até às 18 horas do dia 17 de Maio.

 

Protocolo com Escola Superior de Desporto de Rio Maior

A Cidade Europeia do Desporto celebrou igualmente o protocolo de colaboração entre Guimarães 2013 e a ESDRM, que estabelece os termos da cooperação necessária para desenvolver iniciativas como o concurso de ideias. O acordo entre as entidades prevê a colaboração em actividades de formação, investigação e desenvolvimento na área das ciências do desporto, na cooperação em actividades de extensão educativa, cultural e técnica, incluindo a prestação de serviços à comunidade, e na produção e difusão do conhecimento e da cultura.

Ambas as partes comprometem-se a cooperar em diferentes domínios, como sejam a prestação de serviços e formação na área do desporto e a realização de estágios curriculares. Prevê-se ainda uma acção conjunta ao nível de investigação e desenvolvimento na área das ciências do desporto, bem como de promoção da prática de actividade física e do desporto em geral.

Artigos Relacionados