PUB
Concerto de Primavera abre época de espectáculos nos Banhos Velhos
Quinta-feira, Março 31, 2011

O espaço dos Banhos Velhos volta a receber, a partir do mês de Abril, uma variedade de eventos. O primeiro é já este sábado com o Concerto de Primavera pela Banda Musical das Taipas.

Cabe à Banda Musical das Taipas a abertura da época de espectáculos culturais a realizar entre Abril e Setembro no renovado espaço dos Banhos Velhos. O Concerto de Primavera tem lugar no próximo sábado, 2 de Abril, pelas 21.30 horas. A entrada é livre.

Da totalidade da programação dos próximos seis meses, para já, foi divulgada a agenda dos meses de Abril e Maio, a qual tem como principais destaques os concertos de Mazgani e de The Legendary Tigerman – projecto a solo de Paulo Furtado, que lidera também os Wraygunn.

Regra geral, as actividades realizam-se aos sábados, pelo menos na programação dos primeiros dois meses agora apresentada.

Depois do Concerto da Primavera e da Banda Musical de Caldas das Taipas, no dia 9 pelas 16 horas, está programado um colóquio subordinado ao tema das diversas correntes da banda desenhada e as relações que se poderão estabelecer entre elas. Para expor as diferentes correntes, terá a presença de Duarte Pereira, Emanuel Alves e Cristina Alvares.

No sábado, 16, será então a vez do concerto com Mazgani, que virá apresentar o disco “Song of Distance” lança no ano passado.

Este mesmo dia ficará também marcado pela abertura da exposição “Olhares em Liberdade”, que ficará patente até ao dia 26 de Abril. Esta exposição é integrada no programa de comemorações do 25 de Abril, que será desenvolvido pelo Núcleo de Estudos do 25 de Abril, de Briteiros.

O Dia Mundial dos Monumentos e Sítios será assinalado no dia 18 de Abril com visitas guiadas aos Banhos Velhos, local onde foram encontrados vestígios arqueológicos na altura da intervenção de restauro.

A programação de Abril encerra com jazz, num concerto assinado pelo músico bracarense Pedro Cravinho, responsável por vários projectos na área dos quais de poderá destacar o Jazziguanas.

A programação de Maio foi igualmente adiantada. Além do já referido The Legendary Tigerman, no dia 14 de Maio, haverá mais música com o concerto de Azevedo Silva, no dia 28 de Maio, que vem apresentar o álbum “Carrosel” – terceiro álbum de estúdio lançado no final do ano passado.

Antes no dia 21, às 16 horas, está agendado um workshop de sombras chinesas. Este evento é dirigido ao público infantil que será desafiado a construir a sua própria personagem com a qual participará num teatrinho de sombras chinesas.