Concerto Ibéria Dez Anos inaugura Ciclo Plataforma da Música
Sexta-feira, Julho 13, 2012

O guitarrista vimaranense Manuel d’Oliveira, acompanhado por Carles Benavent e Jorge Pardo, abre concerto do Ciclo Plataforma da Música em Guimarães.

O Ciclo Plataforma da Música arranca este Sábado, dia 14 de Julho, às 22h00, com o concerto “Ibéria Dez Anos”, com o guitarrista Manuel d’Oliveira, acompanhado por Carles Benavent e Jorge Pardo, na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.

O encontro dos três músicos presta tributo ao primeiro álbum de originais de Manuel d’Oliveira, intitulado “Ibéria”. O espectáculo leva à Plataforma das Artes e da Criatividade um cruzamento de sonoridades com diferentes estilos musicais que tocam o fado, o jazz, o flamenco e a música popular portuguesa.

A Plataforma das Artes e da Criatividade – o novo palco da Capital Europeia da Cultura – acolhe, em Julho e Agosto, o Ciclo Plataforma da Música.

A iniciativa leva a Guimarães nomes notáveis do panorama musical nacional e internacional, em sete concertos únicos: Ibéria Dez Anos – com Manuel d’Oliveira, Carles Benavent e Jorge Pardo -, Dee Dee Bridgewater, Ute Lemper e Fundação Orquestra Estúdio, Pat Metheny, Noite de Fado, GNR e Zé Perdigão.

Artigos Relacionados