Comunidade chamada a contar o seu sítio
Quarta-feira, Junho 22, 2011

Vai funcionar durante cinco dias, na escola da Charneca, uma residência artística subordinada ao tema “Conte-nos o seu sítio”

Numa iniciativa conjunta entre a Comissão Social Interfreguesias Solid’Ave, a Junta de Freguesia de Caldelas e a Fundação Cidade de Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012, vai funcionar entre os dias 27 de Junho e 1 de Julho, na escola EB1 da Charneca, uma residência artística subordinada ao tema: “Conte-nos o seu sítio”.

A iniciativa contará com a presença do artista plástico Walter Almeida e pretende envolver a comunidade local na produção de um retracto original do local onde habitam, através da partilha de experiências e vivências. Desta residência sairá a construção de diversos objectos artísticos fruto da rentabilização de materiais provenientes da própria comunidade numa lógica de reciclagem. O resultado destes trabalhos será partilhado, num momento futuro, no âmbito da CEC 2012.

A residência artística funcionará na escola EB1 da Charneca, das 14:30h às 17:30h e é aberta a todas as pessoas, de todas as faixas etárias poderão participar e trazer o seu contributo para esta residência.