PUB
Compilação “Taipas 00” foi apresentada nos Banhos Velhos
Terça-feira, Agosto 13, 2013

O CD tem como objectivo servir de espólio musical das bandas de garagem e mostrar essa actividade artística às pessoas da vila e fora de portas.

Decorreu entre 9 e 10 de Agosto, nos Banhos Velhos, a apresentação e concertos da compilação “Taipas 00”, um registo inédito que junta bandas apenas das Taipas. No primeiro dia, foi feita a apresentação e lançamento da colectânea, que juntou membros de todas as bandas presentes no registo. Na mesa de oradores esteve ainda Pedro Conde, representante do MAT (Movimento Artístico das Taipas), Emanuel Magalhães e Emanuel Rodrigues, do Movimento Taipas 00.
No decorrer da apresentação foi vincado o propósito deste projecto, nomeadamente de registar o espólio artístico e cultural que se tem vindo a fazer e de mostrar/ divulgar o mesmo, não só na vila mas também fora de portas. Segundo a organização do Taipas 00, esta necessidade tornou-se emergente devido ao elevado número de bandas de garagem que a vila possui e ao cada vez maior movimento artístico presente, sobretudo entre os jovens. Este registo que compila cerca de 10 bandas das Caldas das Taipas tem uma edição independente e totalmente financiada pelas próprias bandas.

No segundo dia, 10 de Agosto, houve concertos de “The Wild Booze” e “Imploding Stars” que subiram ao palco dos Banhos Velhos para representar as 10 bandas presentes do registo. No final, para concluir o fim-de-semana totalmente dedicado às bandas da vila, houve ainda um DJ Set da dupla Jim On Fire.

Artigos Relacionados