PUB
Comemoraram o 118º Aniversário
Quinta-feira, Maio 5, 2005

No passado dia 1 de Maio celebrou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas mais um aniversário da sua longa existência – o 118º.

“Fugindo” um pouco àquilo que tem sido a regra, mas porque os tempos são de crise e assim o exigem, foi uma celebração mais caseira que, embora sempre aberta à população que tanto a acarinha, privilegiou mais o convívio entre os bombeiros, dirigentes, funcionários e os seus respectivos familiares (esposas e maridos).
Além das habituais Condecorações aos Bombeiros, mereceu destaque a inaugu-ração e “baptismo” de mais uma viatura. Trata-se de uma ABTM (ambulância de transporte múltiplo), de nove lugares, que servirá essencialmente para o transporte de doentes de longo curso, nomeadamente para o IPO do Porto.
Para não fugir à regra, a sua aquisição correu a expensas exclusivas da Associação, constituindo para esta uma aquisição e despesa que não estava prevista, em resultado da necessidade de substituição de um veículo similar recentemente acidentado.
A Direcção escolheu para seu “padrinho” o Capelão dos Bombeiros, e Pároco da freguesia, o Reverendo Padre José Agostinho, em reconhecimento da sua generosidade e ajuda que tem prestado à Associação.

Artigos Relacionados