PUB
Comemorações do 101.º aniversário da Associação Familiar começam hoje
Sexta-feira, Julho 10, 2009

Para assinalar o primeiro ano após o centenário a mutualidade apresentou um programa de comemorações que começa hoje, 10 de Julho, com a inauguração de uma exposição de pintura.

A Associação Familiar Vimaranense inicia hoje o programa comemorativo do centésimo primeiro aniversário com a inauguração da exposição de pintura naif de Piairo Pantaleão. A exposição ficará patente nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Na próxima semana decorrerá a sessão de lançamento do Livro do Centenário, que retrata a vida dos últimos cem anos desta associação mutualista que presta, entre outros, serviços de saúde. O clínico Alberto Cotter, que colabora com a instituição há 50 anos, será sujeito de uma homenagem a decorrer no dia 24 de Junho.

As comemorações terminarão no dia 26, domingo, com a cerimónia de entrega de medalhas aos sócios de completam 50 anos de filiação.

A Associação Familiar Vimaranense, sendo uma instituição mutualista, caracteriza-se pela prática de acções solidárias e de apoio mútuo entre os seus associados. Na vila de Caldas das Taipas existem protocolos com vários consultórios e laboratórios médicos.

Artigos Relacionados