PUB
Coligação Jpg manifesta preocupação pela condução do processo Ecoibéria
Terça-feira, Setembro 20, 2016

Coligação Juntos por Guimarães acusa a Câmara Municipal de Guimarães de falta de liderança na condução de processos como o da instalação do centro de valorização de resíduos em Pencelo.

A coligação de partidos do PSD, CDS e MPT manifestaram a sua preocupação perante aquilo que chamam de “ausência de liderança” da Câmara Municipal de Guimarães. No centro das preocupações da coligação está o processo da Ecoibéria.

A coligação Juntos por Guimarães acusa a câmara de avanços e recuos neste e noutros processos, o que, dizem, poderá dar um sinal de desorientação por parte do executivo da autarquia.

Os representantes dos partidos de direita consideram ser incompreensível que, passados mais de dois anos desde o início do processo de instalação do centro de valorização de resíduos da Ecoibéria, o processo continue marcado pela incerteza, depois de as obras terem sido suspensas para análise da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Mas a coligação não se fica pelo caso da Ecoibéria, aproveitando para enumerar outros, como o das descargas poluentes no Rio Ave ou o tratamento dado à Torre da Alfandega.

Tudo isto enforma aquilo que a coligação chama de “ausência de liderança” e alertam para as consequências que os avanços e recuos da Câmara Municipal de Guimarães poderão ter para a imagem do município e particularmente para a capacidade de captação de investimento.