PUB
Clubes vizinhos com destinos diferentes
Segunda-feira, Maio 16, 2005

Taipas desceu de divisão e Sandinenses continua a luta pela subida

A derrota por 1-0 contra o Torcatense acabou definitivamente com as hipóteses do C.C. Taipas continuar na 3ª Divisão.
Assim, na próxima época o Taipas passará a disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.
Ao longo de mais de uma década em que o clube parecia ter atingido uma certa estabilidade, acabou por, em dois anos consecutivos, descer duas vezes de divisão.
Na época passada o clube não se aguentou na 2ª Divisão B (acabaria por descer precisamente na última jornada) e, esta época, o jogo do último fim-de-semana confirmou aquilo que, infelizmente, muitos já estavam à espera.
No início, apesar de uma certa contenção de verbas, poucos vaticinariam esta queda dos Caçadores. Com eleições marcadas para o dia 20 de Maio, será de esperar que surja uma direcção que inverta esta situação e aposte na recuperação do Taipas.

No entanto, na série A da 3ª Divisão continua por decidir os dois clubes que subirão de divisão. A última jornada será repleta de emoções. Os três primeiros, Sandinenses, Oliveirense e Torcatense, como se costuma dizer, dependem apenas deles próprios. Na última jornada, o Sandinenses desloca-se ao terreno da Oliveirense e poderá necessitar de conquistar mais um ponto para garantir a subida de divisão.

Jogos da última jornada
Oliveirense – Sandinenses
Torcatense – Vianense
Cabeceirense – Taipas

Classificação
Sandinenses – 62 pontos
Oliveirense – 61
Torcatense – 59

Artigos Relacionados