PUB
Clubes concelhios assinaram Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo (FOTOS)
Sexta-feira, Fevereiro 10, 2012

Realizou-se na noite de ontem, no Muiltiusos de Guimarães, a cerimónia de assinatura dos Contratos-Programa entre o município vimaranense e as associações desportivas do concelho contempladas.

Em resultado da deliberação do executivo municipal do passado dia 2 de Fevereiro, foram ontem assinados os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, entre os Clubes concelhios e a Câmara Municipal de Guimarães.

O vereador da Cultura Amadeu Portilha, numas breves palavras dirigidas aos presentes, deu conta da sua satisfação pelo dinamismo associativo que Guimarães tem demonstrado ter. Ao mesmo tempo, alertou os presentes para o enorme esforço que a edilidade tem feito para manter este nível de subsidiação aos Clubes vimaranenses mostrando, ao mesmo tempo, muitas reservas e preocupação relativamente à manutenção destes apoios no futuro.

A Câmara Municipal de Guimarães, em 2012, deliberou apoiar 38 clubes, num total de 49 projectos, 12 dos quais para construção e beneficiação de instalações desportivas, 31 de apoio à formação das camadas jovens dos clubes e 6 de apoio a eventos desportivos, perfazendo um total de €350.000,00. A este montante há a acrescentar os €250.000,00 anuais já comprometidos para os 5 relvados sintéticos no Concelho de Guimarães, entre os quais, se encontra o do Clube Caçadores das Taipas.

Nas fotos abaixo, o momento da assinatura dos Contratos Programa pelos responsáveis directivos do CART (8.500 euros), Clube de Ténis das Taipas (2 mil euros), Clube de Ténis de Mesa das Taipas (500 euros), Clube de Petanca das Taipas (mil euros), Clube Desportivo de Ponte (16.750 euros) e Grupo Desportivo Recreativo e Cultural “Os Sandineses”(7.500 euros). A maior fatia de todo o bolo no apoio à formação de camadas jovens foi para o Vitória Sport Clube num total de 108 mil euros.