Clube de Ténis de Mesa das Taipas vence Campeonato Regional de Juniores
Quarta-feira, Maio 25, 2011

A equipa masculina de Juniores do Clube de Ténis de Mesa das Taipas sagrou-se Campeã Regional da modalidade.

Um título – o primeiro no escalão para os taipenses – “arrancada a ferros” e discutido, rigorosamente, até ao último ponto.

O Clube de Ténis de Mesa das Taipas (CTMT) ombreou com a Casa do Povo de Alvito (CPA), até ao último jogo, pelo desejado troféu. As duas equipas terminaram a prova empatadas na tabela classificativa o que obrigou a recorrer aos critérios de desempate previstos no regulamento da modalidade.

Em toda a prova, as duas equipas somaram sete vitórias e uma derrota. No confronto directo entre as duas formações, os resultados também se igualaram (4-2 e 2-4). Ainda no confronto directo e recorrendo ao número de sets obtidos por cada uma das equipas, a igualdade voltou a manter-se com 22 sets cada. Só ao quarto factor de desempate (número total de pontos em todos os sets dos jogos realizados entre as equipas empatadas) é que a igualdade foi desfeita, de forma favorável aos taipenses que, somaram mais quatro pontos que o seu adversário directo (CTMT 399 – CPA 395).

Para além do CTMT e da CPA, participaram neste campeonato as formações do Vitória Sport Clube, ADR Outeirense e Bairro da Misericórdia. Pela formação taipense, os atletas coroados foram Joaquim Magalhãees, 27º classificado no Ranking Nacional de Juniores, Ricardo Fernandes, João Ribeiro, Ivo Domingues e Joel Freitas.