PUB
Clube de Ténis de Mesa das Taipas
Terça-feira, Agosto 2, 2005

No final de mais uma época desportiva, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas (CTMT), encerrará a época com a participação de 5 atletas no Torneio “Verão Desportivo 2005”, a realizar na Póvoa de Varzim no próximo dia 5 de Agosto.

Esta associação taipense teve, durante a época 2004/2005, em actividade os escalões de Cadetes, Juniores e Seniores, tendo participado em todas as provas a nível Distrital e nos Campeonatos Nacionais Individuais e por Equipas no escalão de Cadetes.
No escalão sénior, o Clube participou no Campeonato Regional com o atleta Afonso Freitas que regressou à competição ao fim de vários anos de afastamento. Este atleta acumulou as funções de jogador com as de treinador, tendo convidado para o auxiliar, outro atleta que estava parado há muitos anos, Bruno Gonçalves, que foi em tempos jogador do Juventude de Ronfe. Para completar a equipa de Seniores entraram dois Juniores e um Cadete. Foi uma participação aquém das expectativas, mas, valeu a experiência.
No escalão de Juniores o CTMT participou no Campeonato Distrital Individual e por Equipas, tendo os seus atletas obtido os seguintes lugares individuais: João Lourenço (6º); Frederico Mota (10º); Diogo Guimarães (11º); Jaime Ferreira (13º); Marco Gomes (14º) e Hélder Castro (15º). Os atletas deste escalão participaram ainda em diversos Torneios de nível nacional, nomeadamente nos Torneios de Barroselas, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. O destaque do escalão vai para o atleta João Lourenço que, obteve os primeiros 5 pontos no Ranking Nacional da modalidade, estando classificado em 84º lugar. Ainda pelos Juniores, no Torneio de Abertura da Associação de Ténis de Mesa de Braga, obtiveram um honroso 2º lugar, depois de uma final emocionante frente ao Outeirense, em Celeirós, só tendo baqueado no último set. No Campeonato Distrital de Pares a dupla João Lourenço/Frederico Mota obteve de novo o 2º lugar. Quanto ao Torneio de Encerramento (individual) João Lourenço classificou-se 2ª posição, tendo sido derrotado na final por Luís Antunes da Casa do Povo do Alvito.
Nas provas respeitantes ao escalão de Cadetes, o CTMT obteve as seguintes classificações:
Campeonato Distrital por Equipas da Associação de Ténis de Mesa de Braga: 2º e 6º lugares pelas equipa “A” e “B”, respectivamente
Campeonato Distrital Individual: Domingos Marques (6º); José Guimarães (7º); Bruno Moreira (9º); Paulo Jorge (10º); Nuno Oliveira (13º) e José João (14º).
No Torneio do Dia Nacional do Ténis de Mesa, este ano realizado em Viana do Castelo, a final realizou-se entre dois jogadores do CTMT (Domingos Marquers e Bruno Moreira), depois de eliminarem todos os outros concorrentes de Braga e de Viana do Castelo, tendo saído vencedor o atleta Bruno Moreira.
Torneio de Abertura da Associação de Ténis de Mesa de Braga: 2º lugar.
No Ranking Nacional os atletas das taipas acabaram com a seguinte classificação:
Domingos Marques – 51º – 35 pontos;
Bruno Moreira – 64º – 12 pontos;
José Guimarães – 64º – 12 pontos.
Quanto ao Campeonato Nacional por equipas, o CTMT obteve uma vitória.
Para além das provas acima descritas, o CTMT participou ainda em diversos torneios do INATEL com representações em todos os escalões e onde arrebatou vários 2ºs, 3ºs e 4ºs lugares na classificação.

Manuel António Silva
mas@reflexodigital.com

Artigos Relacionados