Cláudio Serra tomou posse como membro do Colégio Profissional dos Solicitadores
Quarta-feira, Janeiro 27, 2016

Desempenhando até agora o cargo de presidente do Círculo Judicial de Guimarães, Cláudio Serra tomou posse do recém-criado organismo, que passará a representar os solicitadores a nível nacional.

Decorreu no passado dia 23 de Janeiro, na sede da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, em Lisboa, a cerimónia de tomada de posse de vários órgãos da classe.

Cláudio Serra, que foi presidente do Círculo Judicial de Guimarães da Câmara dos Solicitadores, tomou posse como membro do Colégio Profissional dos Solicitadores – órgão de âmbito nacional, cuja origem decorre no novo estatuto dos Solicitadores e Agentes de Execução.

Para o antigo presidente do círculo de Guimarães, que agregava solicitadores dos concelhos de Guimarães, Celorico de Basto, Fafe e Felgueiras, a nova orgânica de funcionamento representa um acréscimo de responsabilidade. O recém-criado Colégio Profissional dos Solicitadores passará a representar os solicitadores com actividade em Portugal.

PUB

Artigos Relacionados

Cláudia Jacques dá rosto aos sabonetes da Taipas Termal
Domingo, Outubro 27, 2013

A conhecida relações públicas apresentou os primeiros produtos de uma gama de cosméticos naturais que a Turitermas pretende lançar no mercado

Cláudia Jacques, já no final do espectáculo realizado no Centro Cultural Vila Flor, mostrou-se entusiasta com os novos sabonetes, agora colocados no mercado. Os dois novos sabonetes, um sabonete de tratamento e um outro de aromaterapia, resultam de um trabalho de investigação e desenvolvimento da empresa ‘Natural Concepts’ em colaboração com o Instituto 3 B’s da Universidade do Minho.
A relações públicas começou por referir ao “Reflexo” que tem utilizado os sabonetes e que está a gostar muito: “Nunca escondi que gosto muito de me cuidar e incentivo muito as pessoas a fazê-lo e digo pessoas porque os homens também o devem fazer e verifica-se que estão cada vez mais preocupados com o seu bem-estar. Naturalmente, as senhoras maquilham-se mais e nunca devem ir para a cama sem limpar o rosto e nada melhor que utilizar um bom sabonete para manterem uma pele bonita e saudável. Estes sabonetes, com as características fantásticas que têm, com produtos totalmente naturais, sem químicos e que utilizam uma água termal milenar com propriedades únicas, resultam num produto que respeita a nossa pele e isso é importante. Tendo ainda o efeito antioxidante é fantástico, pois contraria o envelhecimento da pele, pelo que posso aconselhar a sua utilização. Estes sabonetes ainda têm uma outra vantagem que é o próprio cheirinho que libertam com a sua utilização, em resultado dos óleos naturais que são usados”.

Cláudia Jacques surge neste projecto pela relação de amizade que existe entre ela e o seu noivo, o bailarino Max Oliveira, com o Dr. Hélder Pereira, membro da direcção da cooperativa: “Sei que os anos vão passando, mas sinto que as pessoas me procuram pelo facto de continuar a ter uma aparência, não sei bem como dizer, digamos, agradável e isso é o resultado de ter alguns cuidados, de me tratar. O Dr. Hélder achou que seria uma boa presença neste lançamento e aceitei com todo o gosto. Tenho de acrescentar que aceitei também, para além das razões que já referi, por existir uma universidade que certifica estes produtos e também por ser um produto que é nosso e que traz mais-valias para esta região”.

De referir que esta sessão de apresentação, ocorrida no dia 26 de Outubro, decorreu no pequeno auditório do CCVF e contou com um espectáculo de dança “PortVcale na Taipas Termal”, produzido e dirigido por Max Oliveira e pela própria Cláudia Jacques. Na véspera, a Taipas Termal já tinha feito uma pré-apresentação destes produtos na estância termal, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Na próxima edição do jornal “Reflexo” poderá ler a reportagem completa da apresentação destes produtos de cosmética, com as declarações de Domingos Bragança, presidente da Câmara Muncipal; Ricardo Costa, presidente da direcção da Taipas Termal; Miguel Oliveira, cientista do 3 B´s e Conceição Costa, da Natural Concepts.

PUB

Artigos Relacionados

Clínica Espregueira Mendes em parceria com Grupo 3B’s é primeira clínica FIFA da Península Ibérica
Quinta-feira, Fevereiro 21, 2013

Hélder Pereira e Miguel Oliveira, são dois taipenses associados a esta distinção que faz da Clínica Espregueira Mendes a única na Península Ibérica com o título “FIFA Medical Centre of Excellence”.

A Clínica Espregueira Mendes, a funcionar no Porto, obteve com o apoio do Grupo 3 B’s , sediado no Avepark, nas Caldas das Taipas, o título “FIFA Medical Centre of Excellence”, uma distinção que reconhece, pela primeira vez, uma clínica na Península Ibérica.

A cerimónia oficial da atribuição desta certificação decorreu a 19 de Fevereiro nas instalações da referida Clínica e contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, do presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa e do presidente da Comissão Médica da FIFA, Michel D’Hooghe.

A dupla Taipense constituída pelo Ortopedista Hélder Pereira e o Investigador Miguel Oliveira foi determinante na obtenção desta distinção que coloca Portugal no mais alto e elitista patamar do Mundo da Medicina Desportiva com menos de 30 clínicas reconhecidas em todo o Mundo apesar de a FIFA ter representação em 209 países!

Para Hélder Pereira, esta distinção “ é um motivo de orgulho para o nosso país, já que passamos a constar do mapa restrito dos melhores centros de excelência clínica do mundo, reconhecido pela FIFA, a organização desportiva mais importante do planeta! Esta candidatura representa a forma como os portugueses devem enfrentar a crise. É assim que se deve pensar Portugal: culto pela excelência e sem receio de competir com os melhores. É esse o modelo de sucesso implementado pelo Grupo 3 B’s aqui, nas Caldas das Taipas, que se projecta em todo o Mundo. Para a clínica é igualmente motivo de orgulho enorme pois representa o reconhecimento do trabalho de todos os membros da nossa equipa e o sucesso de um modelo que considero inovador e com condições de se afirmar internacionalmente”.

Por seu turno e a este propósito, Miguel Oliveira refere que “após esta acreditação estaremos disponíveis para colaborar na disseminação dos programas FIFA nos países de expressão portuguesa nomeadamente dos programas de prevenção de lesões. A mensagem mais importante desta conquista é: Esperança! O Grupo 3 B’s da Universidade do Minho liderado pelo Prof. Rui Reis, é um dos melhores centros de medicina regenerativa do mundo e com muitos projectos promissores na área da medicina desportiva que me orgulho de liderar. Nesta parceria, em muito pouco tempo temos conseguido vários sucessos, como o projecto de investigação em menisco que eu e o Hélder impulsionamos e que foi galardoado e reconhecido no plano Nacional com o Prémio Jorge Mineiro e internacionalmente pela European Society of Sports Traumatology Knee Surgery and Arthroscopy (ESSKA). Além deste, recebemos o Prémio BES Inovação em Tecnologias da Saúde e Biotecnologia com uma invenção da autoria do Prof. Espregueira-Mendes que ajudamos a desenvolver, denominado Porto Knee Testing Device (PKTD). Conseguimos motivar quase todos os jovens clínicos da equipa a envolverem-se em planos Doutorais e em protocolos de investigação clínica reconhecida internacionalmente como factor diferenciador”.

PUB

Artigos Relacionados

Clássico do cinema exibido em Guimarães
Terça-feira, Abril 21, 2009

Casablanca – o clássico do cinema que ganhou o Óscar para melhor filme em 1944 e eternizou uma das duplas mais queridas do cinema passa hoje em Guimarães, com entrada livre.

O filme Casablanca, realizado por Michael Curtiz em 1942, protagonizado por Humphrey Bogart (Rick Blaine) e Ingrid Bergman (Ilsa Lund), será hoje projectado no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, pelas 21.45 horas, com entrada livre.

O filme está inserido no ciclo de cinema dedicado às divas da sétima arte que tem sido apresentado no CC Vila Flor, numa organização do Cineclube de Guimarães e da Câmara Municipal.

Esta pode ser uma boa oportunidade para ver ou rever este clássico em grande formato. O filme ganhou três Oscars dos oito para que este nomeado em 1944. Um deles foi para melhor filme.

A trama do filme passa-se durante a Segunda Grande Guerra na cidade marroquina de Casablanca, onde os protagonistas do filme e uma das duplas mais carismáticas do cinema (Bergman e Bogart) se reencontram e revivem tempos passados em Paris.

PUB

Artigos Relacionados