PUB
Circulação regularizada em S. Martinho de Sande
Sexta-feira, Dezembro 21, 2012

Depois de verificado o estado da ponte sobre o “rio de paus” foi regularizada a circulação de veículos na Rua Padre António Francisco Ribeiro, em S. Martinho de Sande.

As fortes chuvas do passado fim-de-semana, que colocaram os distritos de Braga e Viana em Alerta Vermelho, provocaram a derrocada de um muro de suporte junto à ponte sobre o “rio de paus”, na Rua Rua Padre António Francisco Ribeiro em S. Martinho de Sande, que levou à proibição da circulação de veículos naquela via.

“Estivemos durante toda a semana em contacto com os serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Guimarães e só ao final da tarde desta Sexta-feira é que obtivemos autorização para que o trânsito, no local, voltasse à normalidade”, referiu ao Reflexo Joaquim Castro, presidente da Junta de Freguesia local.

Contudo, caso as condições meteorológicas voltem a agravar-se, levando a que o caudal do rio aumente, a Junta de Freguesia de S. Martinho de Sande, está autorizada a voltar a proibir o trânsito naquele local.

A reparação dos danos causados na ponte, que obrigou ao condicionamento do trânsito durante quase oito dias, só ocorrerá quando as condições climatéricas o permitir e o caudal do rio estiver mais baixo.

Artigos Relacionados