O filme América Proibida é hoje exibido no Cybercentro. No domingo regressam as sessões regulares do Cineclube de Guimarães com o filme Zodíaco.
O cinema regressa ao CyberCentro de Guimarães com a exibição do filme América Proibida (American History X), realizado em 1998 por Tony Kaye.
Sobre o argumento escrito por David McKenna, o filme retrata a vida de uma família americana da qual faz um neo-nazi Derek Vinyard, cujo papel é desempenhado por Edward Norton, que é condenado por homicídio e cumpre uma pena na prisão.
Após o cumprimento da pena, e já em liberdade, Derek Vinyard (Edward Furlong) ainda terá de lutar por se libertar das consequências de erros passados. O seu irmão mais novo Daniel que sempre idolatrou Derek, vê-se agora em vias de se tornar ele próprio um neo-nazi.
Também o Cineclube de Guimarães regressa, este fim-de-semana, às suas sessões regulares no Centro Cultural Vila Flor. Na primeira sessão da temporada, é exibido o filme Zodíaco, de David Fincher.
Entre 1960 e 1970 um assassino em série conhecido por “Zodíaco” actuou na baía de São Francisco matando indiscriminadamente cidadãos inocentes e atormentando a polícia e a imprensa com cartas, pistas e criptogramas. Dois polícias e dois jornalistas ficaram especialmente obcecados com o intrigante caso e decidem-no investigar a fundo chegando ao ponto de colocarem em risco as suas carreiras.
Ainda este fim-de-semana, outras propostas passam pelo Burla Festival do Burlesco no Theatro Circo, em Braga com o espectáculo The Glam-o-Rama Girly Show e ainda o concerto de Paco Bandeira em Famalicão, integrado na Feira de Artesanato e Gastronomia.