PUB
Cinema em Noites de Verão já este fim-de-semana nas Caldas das Taipas
Segunda-feira, Setembro 1, 2008

O primeiro filme do segundo ciclo de cinema ao ar livre começa este sábado, com a comédia “Porcos & Selvagens”. Will Smith e Batman também passarão pelas Taipas.

Pelo segundo ano consecutivo, o cinema volta à vila de Caldas das Taipas. Durante os três primeiros sábados de Setembro o jardim público irá transformar-se em sala de cinema, onde serão apresentados os filmes “Porcos & Selvagens”, “Eu Sou a Lenda” e, finalmente, “O Cavaleiro das Travas”.

Esta é uma iniciativa do Cineclube de Guimarães que organiza também na cidade de Guimarães estes ciclos de cinema ao ar livre. Este ano na sua vigésima edição. Nas Taipas a mesma iniciativa conta também com a promoção da Associação Reflexo e do Movimento Artístico das Taipas.

A série de sessões começa no dia 6 de Setembro com a exibição do filme Porcos e Selvagens – filme de 2007 realizado por Walt Becker e conta com John Travolta num dos principais papeis. Este filme conta a história de quatro motoqueiros que decidem fazer uma viagem pelos Estados Unidos da América. Dada a temática, este filme aproveita o facto de, neste fim-de-semana, se realizar na vila mais uma concentração motard.

No fim-de-semana seguinte, dia 13, será a vez de “Eu Sou a Lenda”, com Will Smith, que interpreta o papel do cientista Robert Neville que é o suposto único sobrevivente de um surto provocado por um vírus que transforma a cidade de Nova Iorque numa cidade fantasma. O filme acompanha Robert Nevile na sua jornada desesperada à procura de outros sobreviventes.

Finalmente, no dia 20 de Setembro, será exibido o filme “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan. Trata-se de mais uma sequela das aventuras da conhecida figura da banda desenhada, que tem sido transposta para o grande ecrã desde 1989. Este último filme do homem-morcego conta com Christian Bale, pela segunda vez no papel de Batman, e ainda do malogrado Heath Ledger como Joker.

As sessões de cinema terão lugar no jardim público, junto ao coreto, sempre às 22h. Como alternativa, em caso de mau tempo, as sessões passarão para o Auditório dos Bombeiros Voluntários.

Artigos Relacionados