Cinema e música encerram programação 2013 nos Banhos Velhos
Segunda-feira, Setembro 23, 2013

A comédia romântica “O Exótico Hotel Marigold” e um concerto de Celina da Piedade, encerram a programação deste ano dos Banhos Velhos.

Na Sexta-feira, 27 de Setembro (22h), é exibido o filme do realizador John Madden, “O Exótico Hotel Marigold”. Uma pelicula que se traduz numa aventura de um grupo de sete ingleses reformados que é cativado, por uma agência turística, a partir para a India no intuito de aí viver o resto dos seus dias, num luxuoso hotel, a um preço acessível. A realidade que encontraram foi bem diferente. O antigo palácio, agora transformado em Hotel Marigold, já há muito perdeu o aparato e luxo prometidos. Contudo, apesar de desiludidos e revoltados, os sete reformados, com ajuda de Sonny, um jovem indiano, acabando por conseguir redescobrir a alegria de viver.

No Sábado (22h) sobe ao palco a acordeonista e cantora Celina da Piedade que, ao longo da sua carreira conta com colaborações com artistas como Mayra Andrade, Ludovico Einaudi, Uxia, Gaiteiros de Lisboa, Pedro Moutinho, Né Ladeiras, Samuel Úria, João Coração, Homens da Luta, entre tantos outros. Dos seus projectos pessoais destacam-se os grupos Uxu Kalhus e Modas à Margem do Tempo, ambos dedicados à intervenção sobre música tradicional, área em que tem tido particular relevo. Agora na sua carreira em nome próprio, com o seu primeiro CD “Em Casa” editado em Setembro de 2012, Celina da Piedade apresenta-se em concerto com um repertório variado – que vai desde composições suas a temas do cancioneiro popular, um pouco de fado, músicas de raiz de diversas partes do mundo -, que é espelho do seu percurso como artista, rico em experiências.

A entrada nos dois eventos é livre.

PUB

Artigos Relacionados