Cinco novas empresas instalam-se Guimarães ao abrigo do RPEIM
Quarta-feira, Junho 11, 2014

No total estão previstos cerca de 18 milhões de euros de investimento e a criação de 125 postos de trabalho inseridos no Regulamento dos Projetos Económicos de Interesse Municipal

A oficialização de mais cinco candidaturas para a concessão de benefícios tributários a empresas que se vão instalar no concelho de Guimarães, é um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião do executivo municipal de Guimarães desta quinta-feira, 12 de junho, pelas 10 horas.

Com um investimento de 7.470.006,77 euros, a empresa “Falances & Fontes, Lda”, com sede em Braga, vai construir uma unidade hoteleira com SPA, na Rua Francisco Agra, gerando 40 novos empregos e a empresa “Japimobili”, com sede em Amarante, efetua um investimento de 4.800.000,00 euros com o objetivo de construir dois edifícios em Silvares destinados ao grupo Jap Automotive. Por sua vez, a “Quinta de Altares – Atividades Hoteleiras”, com sede em Abação, realiza um investimento de 3.500.000,00 euros e cria 20 postos de trabalho e o mesmo número de oportunidades profissionais será gerada pela vimaranense “Lirof – Fios têxteis SA”, com um investimento de 1.600.000,00 euros. Finalmente, a empresa “JAF – Energias Renováveis SA”, com sede na União de Freguesias de Atães e Rendufe, vai criar cinco novos postos de trabalho, para um projeto de investimento de 500.000,00 euros.

Desta reunião destaca-se ainda a aprovação do contrato com a empresa M. COUTO ALVES, SA para a execução do projeto de beneficiação de arruamentos em várias freguesias do concelho e ainda a aprovação de um apoio ao Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural de Briteiros Santo Estêvão, de cerca de 10 mil euros, para obras de conservação e de melhoramento das infraestruturas de apoio ao campo de futebol.