PUB
Cinco dias de folia garantida no Carnaval das Taipas com Neno e Marco Génio
Quinta-feira, Fevereiro 4, 2016

Os festejos carnavalescos na vila das Taipas estão este ano a cargo da Organização Carnavalesca das Taipas (OCT) – um nova colectividade criada especificamente para o efeito.

A Organização Carnavalesca das Taipas (OCT), entidade criada recentemente e que terá sob sua alçada a organização dos festejos carnavalescos de 2016, já deu a conhecer o programa completo que, entre os próximos dias 5 e 9 de fevereiro, promete trazer à vila taipense muita animação.

Com o envolvimento garantido das escolas locais, os festejos iniciam-se na manhã do dia 5, sexta-feira, pelas 10 horas, com um desfile conjunto das crianças das diferentes escolas da vila, no recinto da Feira Semanal. De seguida, o artista Zé Marques tomará conta do palco para animar a criançada.

Na noite de sábado, o palco principal, junto ao Coreto do Jardim Público, recebe um espetáculo de música popular portuguesa, pelas concertinas dos Amigos Taipenses.

Para a tarde de domingo, 7 de fevereiro, a partir das 15 horas, há lugar à realização de um novo desfile para crianças. Um variado leque de atrativos prémios fica à espera dos melhores mascarados. Tudo isto, após a atuação do trio de palhaços, Afonsito, Tremidinho e Catatau, que promete contagiar de alegria, todas as crianças presentes.

O espetáculo de variedades previsto para domingo à noite, trará à vila das Taipas, um vasto leque de artistas e grupos musicais. Marco Génio, Rui Vieira, Zé Marques e o taipense, Bruno Fernandes são alguns dos nomes que animarão a noite de domingo. Mas, há outras novidades na manga: Neno, Vera Lima (participante no último The Voice na RTP) e o grupo Enllace, assim como a dupla de “figurantes” Tó Pê e Jota Mê!

Terça-feira, dia de Carnaval, logo a partir das 9 horas, ficará em exposição, junto ao Café Trajano, na Rua Professor Manuel José Pereira, o corpo do malogrado “Arturinho” que nesse mesmo dia, a partir das 21 horas e depois de cumprido o cortejo fúnebre e leitura do testamento, será lançado às águas do Ave.

Aquele que se espera ser o momento alto de todos estes dias de festejo acontece durante a tarde de terça-feira: o Cortejo Carnavalesco. Com concentração dos carros alegóricos junto à Escola Secundária da vila (às 15 horas), a organização tem já garantia de participação de algumas coletividades locais, bem como, da envolvimento de freguesias vizinhas de Caldelas – casos de Longos, Barco e S. Lourenço de Sande. Quem também já garantiu presença foram os bombeiros locais, “Os Amigos do Caneco” e o Moto Clube das Taipas.