PUB
Cientistas das nanotecnologias reunidos em Braga
Terça-feira, Abril 15, 2008

Várias centenas de cientistas estão reunidas em Braga para trocarem experiência numa área científica que estará cada vez mais presente no quotidiano. O laboratório luso-espanhol, que ficará instalado em Braga, poderá fazer parte de uma rede alargada ao sul europeu.

Cerca de 350 cientistas participam até à próxima sexta-feira, no Bom Jesus em Braga, num congresso que junta investigadores do campo das nanotecnologias. Esta será uma oportunidade para dar início ao lançamento do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

Este congresso é uma organização conjunta da NanoSpain e da PortugalNano, duas redes congéneres dedicadas às nanotecnologias, que procura promover a disseminação do conhecimento nesta área, através de discussões entre diferentes grupos provenientes de todo mundo.

António Correa, um dos responsáveis pela NanoSpain e pela organização deste evento científico, referiu ao site Ciência Hoje, que o laboratório luso-espanhol poderá fazer parte de uma rede alargada de laboratórios que funciona já entre Espanha e o sul de França.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados