PUB
Cidades e Regiões Inovadoras na Economia do Conhecimento
Quarta-feira, Julho 5, 2006

Troca de experiências e boas práticas alimentam workshop sobre regiões de inovação, que decorrerá hoje e amanhã, no Centro Cultural Vila Flor.

O Centro Cultural Vila Flor recebe amanhã um workshop dedicado à troca de experiências sobre o tema das cidades e regiões inovadoras.

Esta oficina surge numa altura em que se debatem as grandes opções estratégicas para a região e que se deverão enquadrar no próximo quadro comunitário de apoio. Para além disso encontra-se em fase de discussão pública o Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território.

O evento conta com o envolvimento da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Prospectiva e Planeamento do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional. O Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades estará presente na sexta-feira.

Diversos especialistas na matéria do planeamento regional estarão presentes no workshop, estando os temas em apresentados relacionados com os “centros de inovação” que deverão ter uma relação próxima com a qualidade de vida nas cidades.

Recorde-se que o Centro Europeu de Investigação e o próprio AvePark poderão ser um motivo para estar atento às conclusões do workshop.

Esta é uma iniciativa da Inteli – Inteligência em Inovação, com os apoios da Câmara Municipal de Guimarães, da International Association of Urban Development, da Holanda e conta ainda com o apoio do programa Interreg IIIC da União Europeia.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados