PUB
Cidade de Guimarães recebe a partir de hoje encontro mundial de empreendedorismo
Quarta-feira, Setembro 28, 2016

Delegações provenientes de todo o globo estarão em Guimarães nos próximo três dias para debater e defender a importância do design na inovação e no processo de desenvolvimento de novos produtos.

Guimarães receberá a partir desta quarta-feira, 28 de Setembro, a 25.º edição do Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação, sendo esperadas cinco centenas de participantes até ao dia de encerramento, sexta-feira, 30.

O encontro decorre no Centro Cultural Vila Flor e tem como tema central “Inovação pelo Design”. Por Guimarães deverão passar empresários, responsáveis por centros de investigação, escolas e universidades, investigadores e designer de todo o mundo, com delegações confirmadas provenientes da China, Índia, Rússia, Brasil, EUA, entre outras.

O congresso da European BIC Network é organizado pelo BIC Minho e pela Câmara Municipal de Guimarães, com o propósito de promover a inovação pela incorporação do design nos produtos, como forma de conseguir vantagens ao nível da eficiência, da competitividade e do crescimento económico.

Lançado em 2001 por empresários da região do Minho, o BICMINHO, através de acompanhamento técnico especializado, transforma ideias inovadoras em projetos empresariais viáveis e sustentáveis. Nos últimos 15 anos, apoiou 229 novas empresas.