PUB
Cidade-berço recebe Rally Cidade de Guimarães/Targa Clube
Quarta-feira, Maio 15, 2013

Competição, que pontua para o Campeonato Open de Ralis, integra 10 provas especiais que acontecem todas ao longo do dia de Sábado.

Guimarães recebe este fim-de-semana, Sexta e Sábado, 17 e 18 de Maio, o Rally Cidade de Guimarães/Targa Clube. Pela primeira vez, a cidade berço acolhe uma competição que contempla provas a pontuar para o Campeonato Open de Ralis e Campeonato Regional de Ralis Norte. A iniciativa é realizada em parceria com o Targa Clube e está inserida na programação de Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013.

A competição, em piso de asfalto, terá dez etapas – passando pela Citânia de Briteiros e terminando na Serra da Penha –, num total de 99 quilómetros. Inclui também uma prova especial Parque da Cidade / Monchique, que irá, seguramente, conferir ainda mais emoção à iniciativa. Adruzílio Lopes, Bernardo Sousa, Miguel Jorge Barbosa, Pedro Meireles e Ricardo Moura são alguns dos pilotos que estão inscritos no Campeonato nacional de Ralis e que vão participar no Rally Cidade de Guimarães /Targa Clube.

O Multiusos de Guimarães assume um papel central, sendo o local escolhido para o parque fechado e as verificações. O público tem livre acesso ao local e poderá assistir nas bancadas às verificações técnicas das viaturas inscritas, que acontecem na próxima sexta-feira, entre as 18h00 e as 23h00. Quanto à assistência das provas, e de modo a garantir a segurança, os espectadores devem utilizar e permanecer nos locais disponibilizados pela organização.

Santa Leocádia e S. Salvador de Briteiros, bem como, Souto Santa Maria e Santo Tirso de Prazins (onde terminará a prova especial “Rota das Cutelarias”, são algumas das localidade onde se poderá assistir à passagem dos pilotos.

Consulte aqui toda a informação sobre a iniciativa.

Artigos Relacionados