PUB
Ciclo de novas exposições abre este fim-de-semana em Guimarães
Sábado, Janeiro 25, 2014

Três novas exposições passarão a estar disponíveis ao público a partir de 25 de janeiro. Trabalhos de José de Guimarães, Arlindo Silva e do polaco Jarosław Fliciński estarão, entre o CC Vila Flor e o Centro Internacional das Artes, para ver até Abril.

Três novas exposições passarão a estar disponíveis, a partir de 25 de Janeiro, distribuídas entre o Palácio Vila Flor e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães. O início da série de inaugurações começa às 18 horas no CC Vila Flor e continua depois no Centro Internacional das Artes, às 22 horas.

Primeiro é inaugurada a exposição de Arlindo Silva titulada de “Coração e Cinzas”, uma nova abordagem que se procura dar ao conceito tradicional de retrato. Esta exposição estará patente de Terça-feira a Domingo, até ao dia 6 de Abril.

Duas outras exposições serão inauguradas no mesmo dia às 22 horas: “Estrela Negra” de Jarosław Fliciński e “Provas de Contacto” de José de Guimarães. A abertura desta mostras ao público serão acompanhadas pela intervenção artística do Colectivo Oficina ARARA e, na circunstância, pela música de The Astroboy – projecto de Luís Fernandes, também conhecido por fazer parte dos peixe:avião.

O dia seguinte, Domingo às 11 horas, o próprio José de Guimarães fará uma visita guiada pela exposição. De resto, as colecções deste artista vimaranense poderão ser igualmente visitadas, no Centro Internacional das Artes. Na Terça-feira, 28 de Janeiro, às 18.30 horas será a vez de Jarosław Fliciński fazer a itinerário, sobre aquela que a primeira exposição feita em Portugal deste artista nascido na Polónia em 1965.

Estas exposições, do Centro Internacional das Artes, ficarão patentes até ao dia 13 do mês de Abril, podendo ser visitadas de Terça-feira a Domingo, entre as 10 e as 19 horas.

Artigos Relacionados