PUB
Ciclo dedicado às gravuras encerra com última exposição sobre utensílios e técnicas
Quarta-feira, Janeiro 27, 2016

Em 2015 estiveram em exposição algumas das gravuras da colecção da Sociedade Martins Sarmento, em paralelo com trabalhos de artistas contemporâneos. Última exposição pode ser vista até ao final do mês de Fevereiro.

Inaugura sexta-feira, 29 de Janeiro, às 18 horas a última exposição do ciclo Em Volta das Nossas Gravuras, organizado no último ano pela Sociedade Martins Sarmento (S.M.S.), que ficará patente até ao dia 28 de Fevereiro de 2016.

A exposição conterá trabalhos em gravura da coleccção da S.M.S., tal como vem sendo mostrado em todas as exposições do ciclo, e como contraponto, um núcleo dedicado aos utensílios utilizados na produção de gravuras, numa parceria com o polo de Guimarães da Escola Superior Artística do Porto (E.S.A.P.).

A propósito desta exposição e do ciclo que agora encerra, está marcada para as 11 horas do dia 20 de Fevereiro um colóquio informal que se centrará no tema das gravuras, uma tecnica de representação visual anterior à fotografia. A sessão contará com a presença da professora da E.S.A.P., Joana Paradinha.

No ciclo expositivo Em Volta das Nossas Gravuras passaram em três exposições que decorreram ao longo do ano de 2015 trabalhos de Margarida Lagarto, Pedro Proença e Gina Frazão. Entretanto, foi lançado um catálogo do ciclo, ilustrado com os trabalhos que estiveram em exposição, que está disponível para venda na sede da Sociedade Martins Sarmento.