PUB
Ciclo de conversas debate papel do design como catalisador de processos inovadores
Quarta-feira, Abril 15, 2015

O processo de Design Thinking é o tema central da primeira sessão que decorre dia 17 no Instituto de Design de Guimarães e que juntará designer, empresários e académicos.

O Instituto de Design de Guimarães faz esta Sexta-feira o toque de partida para um ciclo de conversas informais em torno do papel do design e a sua relação com a indústria. As questões do papel do design como motivador das relações sociais e a produção artística, serão questões que estarão em discussão.

O primeiro encontro decorre na próxima Sexta-feira 17, a partir das 18.30 horas e deverá juntar empresas, criadores e académicos para debater como é que processos de inovação empresarial, industrial e social poderão ter contributos positivos, a partir do que se designa por Design Thinking, sendo este o tema central do encontro.

Como convidados para esta primeira sessão estarão e designer e investigadora Katja Tschimmel e Paulo Bessa, director da Corticeira Amorim, que estimularão a conversa informal em torno do design como catalisador de processos e práticas inovadoras.

O encontro decorrerá Instituto de Design de Guimarães estando as inscrições limitadas a 30 pessoas. A inscrição tem um valor de 15 euros (7,5 para estudantes) e inclui o jantar, que decorrerá no Lar de Santa Estefânia, instituição para a qual reverterá o valor da inscrição.

As inscrições deverão ser formalizadas no Instituto de Design de Guimarães, através do número de telefone 253 210 800 ou do endereço de e-mail geral@institutodesign.pt.