PUB
Ciclo de conferências do programa do MIT-Portugal termina na Universidade do Minho
Segunda-feira, Setembro 21, 2015

Encontro reúne especialistas mundiais na área do desenvolvimento avançado de processos de desenho, desenvolvimento e produção de produtos com recurso a interfaces que relacionam o homem e a máquina.

O ciclo de encontros promovido pelo MIT Portugal, “Engineering Design Roundtables” termina amanhã na Universidade do Minho, em Guimarães. Pelo campus de Azurém passarão alguns dos mais destacados especialistas na área dos interfaces homem-máquina.

Os trabalhos começam às 10 horas e terá ainda um conjunto de palestras que serão proferidas por professores e alunos da academia, doutorandos em Engenharia de Conceção e Processos Avançados de Fabrico, do MIT Portugal.

Entre os oradores estarão Martin Lavallière, do MIT de Massachusetts (EUA), Jack Dennerlein, da Universidade de Harvard (EUA), e Marino Menozzi, do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (Suíça).

O evento, de entrada livre, irá abordar novos campos e disciplinas com as quais se poderão relacionar os últimos desenvolvimentos nas competências e oportunidades ligadas às novas atividades empresariais e aos desafios da engenharia moderna com realidades como as artes, ciências naturais, arquitetura e negócios.

Esta atividade insere-se no ciclo de conferências da área Engineering Design and Advanced Manufacturing (EDAM) do Massachusetts Institute os Technology em Portugal, envolvendo as universidades do Minho, do Porto, o Instituto Superior Técnico e o MIT, sob coordenação dos professores Pedro Arezes, Manuel Heitor, Francisco Pires, Pedro Camanho e ainda Dava Newman, que se tornou este ano a número dois da agência espacial NASA.