Ciclo de concertos em Maio com passagem pelas Taipas
Quarta-feira, Abril 26, 2006

Dois ciclos paralelos marcam o mês musical da academia de música vimaranense. Um dos ciclos – Guitarra.com – vai já na sua segunda edição.

A Academia de Música Valentim Moreira de Sá promove durante o mês de Maio dois ciclos: um de concertos, dedicado aos Jovens Músicos de Guimarães; e outro dedicado à guitarra – Guitarra.com.

No conjunto dos concertos do ciclo Jovens Músicos de Guimarães, a academia desloca-se à vila das Taipas para uma apresentação. Será no dia 6 de Maio, no Hotel das Termas, pelas 21.30 horas. Antes, no dia 1 pelas 18 horas, a tour passará pelo Largo Condessa do Juncal, em Guimarães. Nos dias 13 e 14 de Maio, estão respectivamente programadas apresentações no Centro Social de Brito, às 21.30 horas; e no Centro Cultural Vila Flor, às 18 horas.

Paralelamente a este ciclo, existe um outro dedicado em exclusivo à guitarra. Para além dos concertos estão programados diversos workshops dedicados ao instrumento. O ciclo encerra dia 27 com um recital de piano, pelas 21.30 horas no Museu Alberto Sampaio, com a presença Pedro Lima.

Artigos Relacionados