PUB
Ciclo Helena Sá e Costa encerra com interpretações de Dvorák e Chopin
Segunda-feira, Dezembro 7, 2015

O último concerto do ciclo para piano e orquestra acontece esta quinta-feira, 10 de Dezembro, no Centro Cultural Vila Flor, com direcção de José Ferreira Lobo e participação especial do pianista Antonio di Cristofano.

A Orquestra do Norte apresenta esta quinta-feira, 10, o último concerto de uma série dedicada à professora Helena Sá e Costa. O programa do concerto incluirá a interpretação da sétima sinfonia de Dvorák (1841-1904) e o segundo Concerto para Piano e Orquestra de Frédéric Chopin (1810-1849).

Fica assim concluído o ciclo dedicado aos concertos para orquestra e piano, que decorreu durante 2015. Este concerto será dirigido pelo maestro José Ferreira Lobo, sendo o pianista Antonio di Cristofano o solista convidado para este concerto.

O concerto está marcado para as 22 horas, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. À semelhança do que aconteceu nos anteriores concertos deste ciclo, a entrada será livre, podendo os bilhetes ser levantados a partir das 10 horas do dia 10, na bilheteira do Palácio Vila Flor. Cada pessoa poderá levantar dois bilhetes.

Este será o terceiro e último concerto deste ciclo. O primeiro decorreu no dia 1 de Outubro de 2015, na mesma altura em que se assinalava o Dia Mundial da Música. O segundo concerto foi a 20 de Novembro, na Igreja de S. Francisco, onde foram interpretadas duas peças de Tchaikovsky (1840 – 1893).

Foto DR