PUB
Ciclismo de lazer: federado é mais seguro!
Segunda-feira, Dezembro 7, 2015

Estão abertas, na Associação de Ciclismo do Minho, as filiações e renovações de cicloturistas e betetistas, cuja licença desportiva inclui o seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) adequado à prática diária do ciclismo na via pública (treino e deslocação) e à participação em eventos oficiais, como passeios, provas abertas ou “granfondos”.

A referida filiação confere o direito ao seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) e a cartão de identificação da Federação Portuguesa de Ciclismo, reconhecido pela União Ciclista Internacional. A emissão ou revalidação da licença de cicloturista ou de betetista tem o custo associado de 29,50 euros.

Os praticantes poderão agrupar-se na Associação de Ciclismo do Minho em clubes ou grupos, sendo a inscrição da agremiação/equipa gratuita.

O seguro desportivo cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (estrada ou BTT), de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016, em Portugal ou no estrangeiro, incluindo a participação em eventos oficiais licenciados pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A filiação permite ainda o acesso a descontos diversos, ao abrigo dos protocolos celebrados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Minho.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar a Associação de Ciclismo do Minho (Telefone: 253 416946, Email: geral@acm.pt).