PUB
Cerimónia oficial de abertura das Olimpíadas Castrejas neste Domingo
Sexta-feira, Maio 17, 2013

A organização da edição 2013 das Olimpíadas Castrejas vai proceder à abertura oficial da iniciativa, no próximo Domingo, em Souto Santa Maria.

O Parque Desportivo de Souto Santa Maria recebe este Domingo, 19 de Maio, a partir das 15 horas, a cerimónia oficial de abertura da edição 2013 das Olimpíadas Castrejas.

Trata-se de uma iniciativa que se vem repetindo nos últimos anos e que tem como primeiro objectivo proporcionar às crianças e jovens das 8 freguesias envolvidas – que compõem o território do Agrupamento de Escolas de Briteiros – oportunidade para praticarem atividade física e desportiva e, ao mesmo tempo, desenvolver uma estratégia de envolvimento comunitário, em diálogo intergeracional e interinstitucional, indutora de desenvolvimento sustentável da comunidade. Tudo isto, numa zona do território que não tem qualquer oferta deste género, dada a sua localização periférica, no contexto concelhio.

A cerimónia de abertura vai contar, para além das autoridades locais e autárquicas, alunos das diferentes escolas, pais e população em geral, com a presença de Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar.

No final da cerimónia realiza-se a habitual prova de atletismo que junta centenas de crianças das diferentes freguesias participantes.

Artigos Relacionados

Cerimónia dos Laureos do Desporto da Academia Minhota
Quarta-feira, Junho 27, 2007

A VII edição da Gala do Desporto organizada pelos Serviços de Acção Social da UM em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho, a decorrer no próximo dia 4 de Julho, no Restaurante Panorâmico da UMinho, vai homenagear todos os campeões da época desportiva 06/07.

Na mais eclética Gala Desportiva da UMinho, o ponto alto promete ser a premiação dos que mais se têm destacado no panorama desportivo da UMinho.

As categorias a concurso são: Monitor do Ano, Treinador do Ano, Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano e Atleta Percurso Desportivo.

Com vários nomeados para as diferentes categorias, a sua eleição será feita por uma comissão que, mediante apreciação do curriculum desportivo e contribuições desportivas à academia elegem aquele que melhor preenche todos os predicados para ser galardoado.

A Gala do Desporto surge como forma de reconhecimento intra e extra muros pela importância atribuída à prática desportiva e pelos resultados positivos e meritórios alcançados durante este ano lectivo, sendo também uma forma de reconhecimento do papel que o Desporto exerce no desenvolvimento e integração dos povos. Como prova disto, estarão presentes nesta gala cerca de 200 pessoas, entre desportistas, treinadores, dirigentes desportivos, mas também dirigentes de outras instituições, presidentes de escola e directores de curso, bem como figuras de topo do Desporto em Portugal entre outros.

Com início pelas 20 horas, o evento iniciará com o buffet, o qual será seguido pelo jantar. Pelas 22 horas decorrerá o momento mais esperado da noite, a apresentação dos candidatos e a revelação dos grandes vencedores do ano.

A VII Gala do Desporto, vai ser o culminar de mais uma época desportiva de sucesso para a UMinho que conquistou 54 medalhas, sendo 17 de ouro, 14 de prata e 23 de bronze, fora as arrecadadas nas competições internacionais. Alguns dos factos que fazem do ano 2006/07 um ano dourado para a UMinho.

Esta gala é o ponto alto de coroação de todo o empenho e dedicação de todos quanto contribuíram e contribuem para este sucesso.

* Em parceria com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados