Centro Social das Taipas inaugurou viatura em dia de aniversário do Lar Alcide Felgueiras
Terça-feira, Setembro 27, 2016

Fruto de uma campanha de angariação de fundos levada a efeito pelo Centro Social das Taipas, foi inaugurada uma nova viatura de transporte dos utentes da instituição. Em dia de aniversário foi lançado um novo desafio – a aquisição de um mini-bus.

O Centro Social das Taipas inaugurou dia 26 de Setembro uma nova viatura de transporte dos seus utentes. A carrinha ligeira está equipada com uma plataforma elevatória, para facilitar o embarque de pessoas com dificuldades de locomoção.

A inauguração deste novo recurso coincidiu com a data do aniversário do Lar de Idosos Alcide Felgueiras, que completou dois anos desde a sua inauguração.

O monovolume representou um investimento de 41 mil euros. Parte deste valor foi conseguido através da campanha efectuada pelo Centro Social das Taipas, no passado dia 21 de Maio – uma acção que consistiu num encontro amigável de futebol, juntando velhas guardas do SL Benfica e do CC Taipas.

Na cerimónia estiveram presentes Jorge Miranda, em representação da Fundação Benfica – parceiro do Centro Social das Taipas na campanha de angariação de fundos para a aquisição da carrinha. Também presente esteve o ex-futebolista Vítor de Paneira, um dos principais dinamizadores da iniciativa, que colaborou de perto com a Direcção da instituição.

Na ocasião, o presidente da Direcção do Centro Social das Taipas, Ricardo Costa, agradeceu a todas entidades que se envolveram na iniciativa e ainda aos particulares que ajudaram a que a instituição conseguisse cumprir este seu objectivo.

Na altura do segundo aniversário do Lar de Alcide Felgueiras, Ricardo Costa lançou um novo desafio para a instituição, no sentido de que no próximo ano sejam reunidas condições para aquisição de uma nova viatura, desta feita um mini-bus, que permita organizar passeios aos utentes da instituição.

Para a campanha que está a ser organizada, para a aquisição do novo veículo, foi anunciado um concerto de Natal que contará com a participação de Elisabete Matos – cantora lírica taipense. O concerto de Natal deverá realizar-se no dia 23 de Dezembro.