PUB
Celebrou-se, dia 8, o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
Terça-feira, Maio 8, 2007

Tanto vermelho podia ser um jogo Braga-Benfica. Mas não. É o dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que, em Portugal, foi comemorado com o Encontro Nacional de Voluntariado, juntando no Porto um grande número de voluntários de todo o país.

Este ano a celebração do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, 8 de Maio, é subordinada ao tema “Juntos pela Humanidade”.

Por todo o mundo, as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho irão organizar eventos e actividades que demonstrem a importância do trabalho conjunto para tornar as comunidades vulneráveis mais seguras e melhor preparadas face aos riscos, perigos e desafios do mundo actual.

Neste âmbito, e acreditando que os voluntários são a espinha dorsal da Instituição e simbolizam o poder da humanidade, a Cruz Vermelha Portuguesa irá comemorar este dia com o Encontro Nacional de Voluntariado, juntando no Porto um grande número de voluntários de todo o país.

Dado o carácter internacional do encontro, nele participarão oradores convidados das Cruzes Vermelhas Espanhola, Italiana, Francesa e Colombiana.

Para além das apresentações técnicas, está previsto o testemunho de um delegado internacional que trabalhou em zonas de conflito.

Se quiser visitar o site da Cruz Vermelha, clique em:
Cruz Vermelha Portuguesa

Artigos Relacionados