PUB
Celebrações da Senhora do Carmo este domingo na Penha
Sábado, Julho 18, 2015

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha assinala o dia da sua padroeira este domingo, dia 19. Do programa fazem parte cerimónias religiosas, assim como manifestações culturais como a exposição “Penha à Vista”

Celebra-se no próximo domingo, 19, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Irmandade da Penha. O dia será marcado por manifestações de cariz religioso e ainda pela entrega dos prémios do concurso “Penha à Vista”.

As cerimónias religiosas iniciam-se às 10.30 horas com a procissão, cujo percurso ligará a gruta ao santuário da Penha, seguindo-se a celebração da Missa Solene, às 11 horas.

A exposição do concurso “Penha à Vista”, que foi lançado pela Irmandade da Penha, será inaugurada às 12 horas. O concurso, lançado pela Irmandade da Penha aos alunos do ensino básico, registou uma participação significativa, tendo chegado às três centenas. Na mesma ocasião serão entregues os prémios do concurso.

Durante a tarde as festividade continuarão, com o Festival Internacional de Folclore, às 14.30 horas. As celebrações terminarão com uma eucaristia no santuário, marcada para as 16 horas, seguida da procissão de regresso, entre o santuário e a gruta.