PUB
“Castelo de Paixões” com última apresentação na sexta-feira
Terça-feira, Agosto 28, 2007

Espectáculo que tem sido apresentado na Póvoa de Lanhoso já juntou mais de 1700 espectadores.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso volta a apresentar o espectáculo “Castelo de Paixões”, com texto e encenação de Moncho Rodriguez.

O espectáculo terá uma última apresentação na próxima sexta-feira, às 21.30 horas, no Castelo de Lanhoso.

Do elenco de “Castelo de Paixões” fazem parte os actores Cristina Cunha, Cristóvão Campos, Joana Antunes, Pedro Giestas, Ricardo Machado, conhecidos do grande público pelos trabalhos já efectuados em televisão e teatro. Albano Rui, Bruno Laborinho, Celestino Américo, Eliana Manuela, Helena Cristina, Irene Silva, Isaura Meira, Micaela Rodrigues, Ricardo Magalhães, Rita Morais, Sérgio Araújo e Sofia Ribeiro fazem também parte deste grupo de actores que, sob a direcção de Moncho Rodriguez, vão encenar a peça “Castelo de Paixões” que se baseia na “Lenda do Castelo de Lanhoso”

Desde a primeira cena, o espectador é convidado a entrar no universo do fabuloso. Envolto por imagens onde se misturam as linguagens da ópera, do teatro, do cinema, da música e da dança, são transportados para o interior do Castelo junto com os protagonistas, para se defendem do cerco imposto por Dona Urraca. Vivências numa noite de magia e ilusão teatral: a guerra, a vitória, o degredo, conduzidos pela narrativa da saga poética de dois jovens amantes, ANA e BRITES, seres do universo do encantamento, guardiães da memória e do mistério, que encontraram no Castelo de Lanhoso o palco para a sua trágica história de amor.

Dois séculos de história, lendas e invenções, acontecem numa noite de magia teatral.

Da responsabilidade do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, este é um espectáculo onde os protagonistas do universo do fabuloso dialogam com personagens da história real, entrelaçando memórias inventadas, imagens da fantasia, com factos registados na história do reino de Portugal.

Artigos Relacionados