PUB
Castelo de Guimarães recomendado como um dos 10 castelos a visitar na Europa
Sábado, Abril 12, 2014

Emblemático monumento da Colina Sagrada é o único representante português na lista. Reconhecimento feito por um portal da indústria turística

O Castelo de Guimarães está indicado como uma das dez fortificações a serem visitadas a nível europeu. A distinção foi atribuída por um dos mais importantes portais de notícias de profissionais de turismo, com buscas em vários sites de publicações e artigos sobre a indústria do turismo.

Além de usar os serviços de várias agências de notícias, a equipa multilingue de editores e autores do portal “Tourism-Review” também produz dezenas de notícias, com o objectivo de proporcionar aos seus leitores informações relacionadas com as suas necessidades de negócios e de viagens.

No mapa turístico europeu, são sugeridas ainda visitas a castelos na Escócia (Eilean Donan), País de Gales (Carreg Cennen), Áustria (Hohenwerfen), Eslovénia (Predjama), República Checa (Bouzov), Roménia (Hunyad), Espanha (Castillo de la Mota), além de dois castelos alemães (Neuschwanstein e Hohenzollern).

A “Maravilha de Portugal”, título atribuído a 07 de julho de 2007, o Castelo de Guimarães, paradigma das origens da nacionalidade, é um dos monumentos mais representativos do imaginário medieval português e uma das maiores marcas identitárias de Portugal.