PUB
Casa das Associação por água abaixo
Sexta-feira, Março 8, 2013

Câmara Municipal de Guimarães vai manter a gestão do antigo edifício do Pinheiral no Agrupamento de Escolas das Taipas.

A pretensão da Junta de Freguesia das Taipas em transformar o edifício onde, até Dezembro de 2012, funcionou o Infantário do Assento (antiga Escola do Pinheiral) numa Casa das Associações, foi por água abaixo.

A ideia da Junta de Freguesia de Caldelas era a de proporcionar, às diferentes associações locais, um espaço próprio para tratarem de questões administrativas ou para reunirem os seus órgãos sociais.

O Reflexo pretendeu conhecer a posição da Câmara Municipal sobre esta proposta e contactou os seus serviços para tal. A Câmara Municipal de Guimarães, por intermédio da vereadora Francisca Abreu, deu a conhecer a posição do executivo vimaranense sobre o assunto. “Como sempre fizemos, foi consultado o Agrupamento de Escolas para averiguar da sua vontade em continuar a utilizar as instalações que, entretanto, ficaram devolutas. O Agrupamento de Escolas das Taipas não só manifestou vontade de continuar a utilizar as instalações vagas, como apresentou um projeto muito bem elaborado para a sua utilização em prol da Educação.

Assim, foi decidido manter a gestão daquelas instalações sob a direção do Agrupamento de Escolas das Taipas, com o qual está a ser preparado um contrato de comodato a celebrar oportunamente”.

No mesmo âmbito, o executivo da Câmara Municipal de Guimarães votou, na sua reunião quinzenal realizada esta Quinta-feira, uma Proposta de Regulamento para a atribuição do direito de ocupação das lojas do piso superior do Mercado Municipal de Guimarães a Associações locais.

A ideia é a de definir as regras de cedência, para a ocupação de um leque de lojas do Mercado Municipal de Guimarães pelas diversas Associações do concelho de Guimarães, que não tenham fins lucrativos, bem como as regras de utilização daqueles espaços, a título gratuito, por forma a desenvolverem as suas atividades.

Artigos Relacionados