PUB
Casa da Criança de Guimarães com página na internet
Terça-feira, Outubro 22, 2013

A AAC – Associação de Apoio à Criança de Guimarães já está no mundo virtual para mostrar o seu trabalho e agilizar o contacto com quem pretende ajudar.

O site da Casa da Criança de Guimarães é um nova ferramenta que pretende dar a conhecer o trabalho realizado pela instituição vimaranense em prol de crianças abandonadas, vítimas de maus tratos e /ou negligência. Outro dos objectivos é o de facilitar o contacto das pessoas que queiram ajudar, simplificando o processo de contacto.

A iniciativa surge da tomada de consciência que, nos tempos que correm, a internet está apenas à distância de um click, sendo importante estar perto das pessoas de uma forma mais acessível.

A Associação de Apoio Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e de superior interesse social (DR nº 32 de 07/02/2003), constituída no ano de 2001, na cidade de Guimarães, tendo por objecto o acolhimento temporário de crianças, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono.

Partindo da máxima que todas as crianças têm direito a uma família, sendo o ambiente institucional um mal necessário e um ponto de viragem no seu regresso à família, biológica ou de adopção, a AAC continua a centrar os esforços na qualidade dos serviços prestados às crianças, a par do acompanhamento dos seus processos de promoção e protecção.

Artigos Relacionados