PUB
Carro movido a óleo vegetal na Escola EB 2/3 de Briteiros
Sexta-feira, Janeiro 11, 2008

A Escola EB 2/3 de Briteiros vai receber durante a próxima semana, para demonstração aos alunos, uma viatura movida a óleo vegetal usado.

A promoção de intercâmbio e cooperação, assim como a mobilidade entre sistemas de ensino e formação, a nível europeu, no sentido de estes se estabelecerem enquanto referência mundial de qualidade, são os pressupostos que estão na base de um Programa de Acção no domínio da Aprendizagem ao Longo da Vida que está a ser levado a cabo entre a Escola EB 2/3 de Briteiros e diversos estabelecimentos escolares estrangeiros.

Este estabelecimento de ensino encontra-se a desenvolver um projecto com a Escola Primária “Cliff Lane Primary School” de Ipswich, Inglaterra e a Escola Primária “Midgards Sklola Röstanga” de Rostanga, Suécia, com o objectivo de “desenvolver a consciência cívica dos alunos em relação aos problemas/necessidades ambientais do meio em que se inserem e dos outros dois países envolvidos”.

É no âmbito desse programa que a Escola de Briteiros receberá entre os próximos dias 13 e 16 Janeiro, alguns professores estrangeiros nas suas instalações. Nesses mesmos dias será trazido a Briteiros carro movido a óleo vegetal usado. Nesse sentido, os alunos foram sensibilizados para recolherem o óleo vegetal de cozinha usado em suas casas e a transportá-lo, devidamente acondicionado em garrafas plásticas, para a escola no intuito de ser utilizado nessa demonstração.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados